Trabalhos de betão poroso

A SPORTSTECH executa trabalhos em betão poroso, oferecendo um sistema baseado num pavimento de características singulares que permite a sua utilização sobretudo em condições climatéricas adversas com um índice de pluviosidade intensa e uma exposição solar adversa. A sua fórmula combina uma dualidade entre porosidade e flexibilidade que lhe conferem uma longevidade considerável. Assim, a porosidade do composto faz do piso construído uma superfície sempre pronta a utilizar mesmo em tempo de chuva. Por sua vez, a flexibilidade do betão poroso permite uma dilatação das placas, fator primordial na longevidade dos pisos sujeitos a prolongada exposição solar. A excecional característica da porosidade do sistema adotado aliada a uma drenagem bem executada, onde não constam elementos de estrangulamento, garantem a total ausência de água residual, tanto à superfície como nas subcamadas existentes, impedindo assim o desenvolvimento de fungos e líquenes, vulgarmente conhecidos como verdete ou musgo, material orgânico tão frequente em campos de pisos rápidos e que tornam o piso escorregadio e extremamente perigoso a um utilizador, tal como atribuem um menor tempo de vida saudável a um relvado sintético.

Este excelente sistema da SPORTSTECH permite uma natural drenagem e construir um piso de forma horizontal, sem pendentes, revolucionando assim o convencional conceito de construção fletida necessária para assegurar um bom escoamento das águas provenientes de chuva. Esta horizontalidade confere aos campos um outro fator que em termos de jogo efetivo permite uma visibilidade inteiramente melhorada, para não falar do tempo útil de utilização de uma superfície de jogo que oferece uma significativa taxa de ocupação a um complexo desportivo em versão outdoor.
A metodologia aplicada por parte da SPORTSTECH:
  • Compactação do terreno com amplas valas de drenagem
  • Criação de uma caixa de brita
  • Preenchimento da caixa com uma camada de betão poroso
  • Acabamento com tinta anti derrapante
Mediante o acabamento final, como sejam a seleção da cor da superfície desportiva ou pedonal ou tipo de pavimento a adotar, seja em bruto ou colocação de um relvado sintético para efeitos de jogo no caso das modalidades de Padel ou Ténis, marcações de linhas ou superfícies de jogo no caso de uma superfície multiusos, e posterior colocação dos restantes elementos inerentes a um recinto desportivo, como vedações e tratamento das zonas envolventes serão sempre um fator a estabelecer em concordância com os critérios estipulados previamente mediante o projeto a implantar no local de execução do trabalho.