Campos de Ténis

De forma a corresponder às necessidades da modalidade a SPORTSTECH executa todos os tipos de projetos face à performance pretendida, e nas diferentes fases do seu projeto.
Neste propósito desenvolvemos parcerias e atividade em investigação e formação para corresponder com a solução mais adequada, e como tal prestamos serviços de consultoria, execução, manutenção e reabilitação tendo sempre em consideração as normas regulamentadas por parte da ITF – International Tennis Federation


RELVADOS SINTÉTICOS

Muitos jogadores e treinadores tomam por opção um court de ténis concebido em relva sintética para a prática da modalidade. Em grande parte porque para além de oferecer excelentes condições de jogo é, simultaneamente, menos afetado pelas condições meteorológicas adversas do que qualquer outro tipo de superfície. Esta tendência, desenvolvida na Austrália, consiste num sistema de relva de baixa altura e ao presente momento já apresenta o reconhecimento por parte da ITF – International Tennis Federation, com a classificação de uma superfície média rápida, estando disponível em várias cores, possibilitando diversas e diferentes conjugações por parte da vasta gama da SPORTSTECH


PISOS RÁPIDOS - RESINAS ACRÍLICAS

De forma a corresponder às necessidades da modalidade a SPORTSTECH executa todos os tipos de projetos face à performance pretendida, e nas diferentes fases do seu projeto, oferecendo uma ampla gama de revestimentos à base de resinas acrílicas de poliuretano de alta qualidade expressamente concebidos para a execução e aplicação em court’s de ténis considerados de piso médio/rápido com um conforto sobejamente reconhecido. 
Os pisos aplicados pela SPORTSTECH resultam da parceria para com a Courtsol, entidade com 36 anos de experiência no desenvolvimento de químicos dedicados a pavimentos desportivos, e em particular na execução de court’s de ténis projetando trabalhos por todo o mundo, onde este oferece 8 sistemas de superfície de jogo oferecendo uma excelente estética e um fantástico nivelamento, e na ótica de um jogador de ténis viabilizando uma ótima qualidade de jogo, oferecendo um enorme prazer pelo mesmo. 
É de salientar ainda, a sua elevada longevidade e resistência mecânica, como a sua fraca rebarbação ao tempo ensolarado, isto devido ao tapete de borracha, ou espuma variando com a espessura, que vai dos 4mm aos 14mm de acordo com o conforto e elasticidade e segurança exigido. Oferece ainda muito boa resistência aos UV e a intempéries, possibilitando uma manutenção praticamente inexistente devido ao tapa-poros. 
Os Sistemas utilizados por parte da SPORTSTECH apresentam características significativas de elasticidade, flexibilidade, segurança e conforto, respeitando e cumprindo as mais exigentes normas no que diz respeito ao ambiente: DIN 18032 e EN 14904. 


TERRA BATIDA OU PÓ DE TIJOLO

Tal como em todo o continente Europeu, Portugal dispõe de um considerável número de campos de elevada qualidade de terra batida, que com o passar dos anos e devido à evolução das novas metodologias inerentes aos materiais aplicados, foram convertidos em court’s de Pó de Tijolo. Apesar da sua condição singular e perante o uso intensivo estes mesmos court’s, face ao seu tempo de construção carecem de potenciais intervenções pelo seu próprio desgaste.
Este é o tipo de piso mais exigente em termos de manutenção em que a SPORTSTECH está munida de técnicos habilitados e disponíveis para corresponder com o maior rigor às potenciais solicitações face aos courts de ténis de terra batida. 

Neste sentido a SPORTSTECH executa trabalhos:
  • Na compactação do terreno com valas de drenagem.
  • Trabalhos em caixa de brita grossa
  • Trabalhos em caixa de brita fina
  • Trabalhos de colocação de camada de granulado de Tijolo
  • Trabalhos de assentamento de camada de Pó de Tijolo