Campos de Padel

Em súmula, a SPORTSTECH gostaria de vos apresentar uma nota introdutória da modalidade em causa e do seu universo, pelo que realçamos que a principal razão para o sucesso do Padel é o facto de ser uma modalidade altamente “viciante”, e a sua taxa de retenção de first timers, ou seja, a percentagem de jogadores que continua a jogar depois de uma primeira vez é muito alta, superando provavelmente os 80 a 90%, retendo daí um índice de 70% de praticantes regulares, dados cedidos por parte da Federação Europeia de Padel.
Neste sentido é uma modalidade em ampla expansão no mundo, sobretudo nos países latinos, que contribui em muito para o incremento da atividade física, uma vez que atrai praticantes de tantas outras modalidades, idades e espectros sociais.
Existe há dezenas de anos em países como o Brasil, México, Argentina e na vizinha Espanha, sendo estes dois últimos, os grandes motores de desenvolvimento da modalidade, evoluindo já esta para uma 3ª geração, e estima-se que existam mais de 4 milhões de praticantes somente em Espanha, não existindo sinais de abrandamento, bem pelo contrário, onde províncias como a Catalunha, Galiza e País Basco dispõem de uma grande margem de progressão da modalidade, crescendo ainda em praticantes 14% ao ano, dados cedidos por parte da FEP - Federação Espanhola de Padel.

As perspetivas de crescimento em termos europeus residem a curto/médio prazo nos países chamados mediterrânicos, como Portugal, França, Itália e Grécia, onde se denota um crescimento bastante visível nestes últimos 2 anos de atividade, sendo percetível tanto em número de clubes privados a emergir como em adeptos, que segundo a Federação Portuguesa de Padel ronda os 14.000 praticantes regulares e assíduos.
Não obstante a esta realidade, a modalidade demonstra uma vitalidade notável em termos europeus e segundo a Federação Europeia de Padel existem 2.530 clubes em atividade, e 11.126 courts repartidos por 20 países, notando-se um crescimento significativo em regiões como no Benelux, nos Países Britânicos, nos Países Nórdicos, nos Países Bálticos e pela Europa Central, onde o número de clubes não para de evoluir, sobretudo em estruturas de versão indoor, devido em significativa parte às condições atmosféricas existente entre as regiões atrás descritas.

É também de salientar ainda um interesse na modalidade em mercados potenciais como os EUA e em Países Árabes, como o Dubai e o Qatar, estando ainda o Japão e a Austrália em franco crescimento, abrindo este ao mercado Asiático e do pacífico sul, onde reside uma cultura de ténis devidamente sustentada, fator este, importantíssimo para a evolução do Padel enquanto desporto de raqueta.

Dado isto, a SPORTSTECH denota em causa um potencial considerável para o sucesso do desporto de raqueta, uma vez dispor de atributos sociais essenciais inerentes à sua prática, como nenhum outro, pelo que teria um enorme prazer de o poder apresentar e discutir junto de vossa excelência, pois na SPORTSTECH trabalhamos os detalhes e temos como premissas: Qualidade, Confiança e Desempenho. Os nossos campos de Padel são desenhados e desenvolvidos com base nas especificações técnicas por parte da FEP - Federação Espanhola de Padel e pela FIP - Federação Internacional de Padel, e conforme as normas estipuladas entre instalações desportivas com o pressuposto de crescimento a este tipo de equipamentos desportivos. Dispomos de diversos tipos de modelos de campos de Padel e diferentes perfis estruturais, desenvolvidos e desenhados visando oferecer variadas soluções aos nossos clientes. Os campos de Padel instalados por parte da SPORTSTECH são pensados para o jogador de padel, o espectador, o gestor e proprietário de um clube ou instituição. Consideramo-nos fabricantes, e trabalhamos diariamente num laboratório, pelo que estamos perfeitamente disponíveis para responder a qualquer solicitação necessária.

Clique aqui para saber mais.

OS CAMPOS DE PADEL AMOVIVEIS DEDICADOS A EVENTOS SPORTSTECH 

Atendendo ao estágio em que a modalidade se encontra em Portugal, e tendo em linha de conta a sazonalidade existente no nosso país, a SPORTSTECH cria uma tipologia específica que procura ir ao encontro das necessidades entre os mais diversos setores de atividade da economia nacional. Como tal, e atendendo a inúmeras solicitações neste sentido, desenhamos uma metodologia de aluguer de dois modelos de campos de Padel destinados a EVENTOS, onde procuramos desenvolver não apenas a modalidade enquanto desporto criando acontecimentos em espaços emblemáticos, mas provocar uma atitude entre um público para o qual ainda não acordou para o fenómeno além fronteiras.


UM CAMPO DEDICADO AO TREINO INDIVIDUAL 

Um campo de Padel individual instalado pela SPORTSTECH é uma solução perfeita para efeitos de treino individual, ou mesmo de iniciação à modalidade em família. Esta tipologia é geralmente idealizada onde o espaço disponível não cumpra as medidas regulamentares para a construção de um campo de medidas oficiais. 


UM CAMPO DEDICADO À FORMAÇÂO DE UMA NOVA GERAÇÃO (Baby Padel / Mini Padel)

Um campo de Baby Padel ou Mini Padel, fabricado pela SPORTSTECH, tem por missão promover uma motivação junto de um segmento mais jovem e daí facilitar e fomentar o interesse em crianças em tenra idade, formando-as com bases que permitam surtir uma evolução sustentada e promover um crescimento entre a modalidade. 


UM TAYLOR MADE DESPORTIVO DEDICADO À INOVAÇÃO DO PADEL - CAMPOS PERSONALIZADOS

Como fabricante de campos de Padel gostamos de inovar e apresentar soluções que vão ao encontro das espectativas dos nossos clientes, e neste propósito e cumprindo as normativas regulamentares da modalidade, a SPORTSTECH não apenas o instala como o projeta, idealiza, e executa o campo desejado. 


UMA VISÃO TRADICIONAL E O CAMPO DE PADEL DE PAREDE

Já em algum desuso, mas ainda uma tipologia procurada, a SPORTSTECH executa-o tal como os regulamentos o indicam, projetando o betão armado nos topos e procede à colocação da respetiva estrutura metálica em torno do mesmo, deixando-o em perfeitas condições para a prática da modalidade. É de salientar que esta tipologia de campo de Padel deverá ser pensada em colocação em zonas húmidas onde o fenómeno da condensação se fará denotar em maior quantidade, pelo que será um aspeto a ter em consideração na sua implantação.
É de salientar ainda que a SPORTSTECH executa trabalhos tanto na sua reconversão para os campos atuais de vidro, como também executa os respetivos trabalhos de reabilitação destes tanto no tratamento do betão como à substituição na estrutura metálica.


O RELVADO SINTÉTICO SPORTSTECH - UM DOS FACTORES MAIS IMPORTANTES, SE NÃO O MAIS IMPORTANTE! 

Na SPORTSTECH entendemos que a superfície de jogo é o fator mais importante face à estrutura do campo de Padel, e como tal providenciamos as melhores relvas sintéticas e trabalhamos com os melhores fabricantes de relvados sintéticos do mercado. A sua instalação é efetuada pelos nossos técnicos devidamente especializados e formados, tanto na sua instalação como na sua manutenção. A superfície onde assenta o relvado sintético é muito importante e este será assegurado segundo os nossos padrões, ou em casos pontuais sob o nosso acompanhamento técnico. Um relvado sintético estará em perfeitas condições de jogo quando estruturado por uma metodologia especíca. 
A SPORTSTECH utiliza um sistema face a cada eventual necessidade, onde assegura um Backing de excelência, composto filamentos que possibilitam pisos mais ou menos rápidos mediante as fibras utilizadas, desde os 10mm aos 15mm. Um relvado sintético estará em plenas condições de jogo após o seu preenchimento por meio de areia sílica de quartzo permitindo um piso devidamente compactado, estando apenas aí em condições para assegurar um excelente nível de jogo, sem qualquer ressalto de bola e conforto a um praticante, proporcionando uma verdadeira partida de Padel. 
A SPORTSTECH dispõe ainda de um vasto range de cores que permite não apenas um espaço aprazível dentro da área considerada de jogo (200m2), dispondo dos tons de Verde, Azul, Vermelho (Pó de Tijolo), Rosa e Negro, como também conjugar outros tons na área exterior de jogo (32m2), caso considerada e se pretende um campo devidamente regulamentado e homologado por parte da Federação Portuguesa de Padel, aspeto considerado para efeitos de competições nacionais e internacionais, e corredores complementares de segurança oferecendo um ambiente único e confortável. À imagem da areia utilizada nos eventos WPT – World Padel Tour, a SPORTSTECH dispõe de uma tipologia de areia sílica colorida para clubes que pretendam a mesma tonalidade face aos relvados implantados, e com isto obter uma menor visibilidade sobre a mesma. 


SPORTSTECH EXPRESSGLASS 24H - UM SERVIÇO TOTAL

De acordo com o regulamento internacional, a SPORTSTECH corresponde nos seus campos de Padel com vidros temperados de 10mm e 12 mm, respeitando integralmente as normas UNE – UN 12150 - 2:2005 e UNE – EN 12543 – 2:2011.
Os vidros não deverão estar em contacto entre si, nem com nenhum outro elemento metálico na estrutura, e muito menos em contacto direto e apoiado no solo. É por tal razão que o sistema utilizado na sua fixação na SPORTSTECH contempla toda uma metodologia nas suas proteções evitando potenciais anomalias, uma vez encontrarem-se apoiados numa estrutura altamente dinâmica.
Recomendam-se alguns cuidados a ter em conta ao longo da sua utilização, que por estarem fixos e inerentemente fazerem parte integrante da estrutura do campo, necessitam de periodicamente alguns ajustes e cuidados na sua afinação. Neste propósito a SPORTSTECH dispõe de um serviço de manutenção preventiva, o ExpressGlass 24h., sendo efetuado uma revisão anual em torno dos mesmos, visando garantir a sua longevidade e evitando possíveis anomalias. Em caso de alguma ocorrência menos feliz temos a possibilidade de substituição num período útil de 24h. de um vidro ou mais, minimizando o impacto do sucedido mediante o seu negócio. 


ELEMENTOS COMPLEMENTARES SPORTSTECH - UMA LINHA COMPLETA DE ACESSÓRIOS EM TORNO DO PADEL

A SPORTSTECH adapta as suas necessidades a todo o género de espaços e desenvolve soluções para uma instalação desportiva. Como tal, consideramo-nos um verdadeiro parceiro face às inúmeras opções apresentadas na implantação do seu clube. 


EM NOME DA INOVAÇÃO: SISTEMAS DE ILUMINIÇÃO SPORSTECH

Dentro do universo dos clubes de Padel em plena atividade no nosso país e referente à iluminação a opção recai na utilização de projetores em halogéneo. A SPORTSTECH vem oferecer todo um range de soluções e serviços utilizando a Sistemas de Iluminação compostos por projetores LED (Light Emitting Diode),como alternativa, seja para utilização exterior ou interior. Este é um outro aspeto fundamental numa ótica de conforto prestado a um utilizador do campo de Padel, e numa vertente empresarial é sem dúvida uma opção cada vez mais considerada em outras realidades e mercados, permitindo benefícios reais em termos de custos operacionais e qualidade prestada. 




Campo de Padel